Volvo Ocean Race monta bases nas cidades-sede

October 09, 2014. Activity in the Race Village in Alicante.

 


A Volvo Ocean Race apresenta mais uma novidade para a temporada 2017-18 da volta ao mundo. 

As cidades-sede do evento terão bases das equipes,  com a parte de montagem,  local para atividades de parceiros e integração entre os atletas.  Além do estaleiro naval itinerante,  os espaços das equipes poderão ser visitados pelo público.

“Nós estamos tentando trazer cada vez mais os fãs para dentro da regata.  Queremos que eles possam ter uma ideia de o que realmente acontece lá”, disse Richard Mason, Diretor de Operações. “As bases são para as equipes, e seus parceiros, mas também são uma interface aberta para o público.”

November 17, 2014. In the Boatyard; Dongfeng Race Team preparing for Leg 2.
November 17, 2014. In the Boatyard; Dongfeng Race Team preparing for Leg 2.

O objetivo é limitar os custos e complexidades operacionais para as equipes.  As novas bases serão montadas pela Volvo Ocean Race fazendo com que os times se concentrem na parte esportiva.

“Eu me lembro quando era criança e a regata visitou Auckland, minha cidade natal. Fui conhecer Sir Peter Blake, que me deu o leme do seu barco. Na hora senti que isso iria fazer da minha vida. “

November 17, 2014. In the Boatyard; Team Brunel preparing for Leg 2.
November 17, 2014. In the Boatyard; Team Brunel preparing for Leg 2.

Os boxes das equipes ficarão na Vila da Regata e,  além da vantagem de trazer os fãs mais próximos à ação na costa, o novo projeto facilita o transporte para a água, economizando espaço valioso e tempo que o evento viaja ao redor do planeta.

“Na Volvo Ocean Race o timing é tudo. A capacidade de construir e desmontar estas bases rapidamente é vital”, disse Quérine van Osch, diretora da Volvo Ocean Race. “Estamos sempre buscando a inovação em tudo o que fazemos, e esta solução é incrível. Vamos  reduzir espaço em até 60%. “

November 10, 2014. Local students of the Samsa maritime program in Cape Town are getting a tour of The Boatyard and Vestas’ Volvo Ocean 65 boat - and loving it.
November 10, 2014. Local students of the Samsa maritime program in Cape Town are getting a tour of The Boatyard and Vestas’ Volvo Ocean 65 boat – and loving it.

A Volvo Ocean Race, principal regata de volta ao mundo do planeta, coloca os melhores atletas da vela oceânica uns contra os outros numa maratona pelos oceanos mais difíceis. A lendária regata, que começou em 1973, volta a ser disputada em outubro de 2017, partindo de Alicante, na Espanha, passando por vários países e terminando em Haia, na Holanda, em junho de 2018. Os barcos vão percorrer a maior distância da história do evento: 45.000 milhas náuticas, com passagem pelos quatro oceanos, cinco continentes e 11 cidades. Lisboa, Portugal, e Itajaí, no Brasil, estão no roteiro. Nessa temporada, os veleiros vão navegar três vezes mais pelo Oceano Antártico do que na edição anterior

A Volvo Ocean Race tem o patrocínio principal global do Volvo Group e Volvo Cars Group desde 1999. A Volvo Ocean Race é uma organização sem fins lucrativos.

www.volvooceanrace.com

Imagens: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here