Não importa se é inverno ou verão. Sempre vale a pena desfrutar de um pouco do paraíso que é a Praia do Rosa, em Santa Catarina.

Uma praia paradisíaca, com visuais lindos, ótima gastronomia, hotéis luxuosos e confortáveis. Para quem pensa que essas características só são possíveis de se encontrar em praias fora do Brasil ou no famoso litoral nordestino, se enganou. Estamos falando da Praia do Rosa, um recanto localizado em Imbituba, Santa Catarina, descoberto na década de 70 por surfistas e que caiu no gosto de boa parte da população descolada do sul do Brasil.

Com uma extensão de sete quilômetros, a praia tem um formato de meia-lua em que os cantos são o Rosa Norte e o Rosa Sul, ambos com boas condições para a prática de surf e muita gente bonita. Ao meio fica a Lagoa do Meio, com águas calmas e ideais para a prática de stand up paddle. Ao redor do Rosa ainda ficam diversas outras praias também bastante movimentadas, mas com estrutura diferente. São elas: Ibiraquera e Praia da Luz (4 km), Silveira (18 km), Vermelha e Ouvidor (4 km), Ferrugem (18 km), Siriú (25 km) e Garopaba (15 km).

A Praia do Rosa chama a atenção por ter bom movimento o ano todo, seja pelo clima favorável do verão, que atrai muita gente jovem em busca de ondas, sol e contato com a natureza, ou então pela gastronomia e hospedagem requintadas para dias de relaxamento no inverno. Além disso, entre julho e novembro, é época de turismo de observação das Baleias Francas. Neste intervalo elas fazem o acasalamento no local e com um passeio de embarcação inflável, que dura cerca de três horas, é possível observar as baleias bem de perto em seu ambiente natural.

Curiosidades

– A Praia do Rosa faz parte do Clube das mais Belas Baías do Mundo, formado por um grupo seleto de 30 praias

– Em 2003 a Revista Próxima Viagem elegeu o local como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil

O que fazer no Rosa e seus arredores

– Percorrer o Caminho do Rei e apreciara vista da baía do Rosa

– Conhecer o Centro Histórico e a Vila de Pescadores na cidade vizinha Garopaba

– Conhecer as dunas de areia na Praia de Siriú

– Visitar o museu da Baleia Franca em Imbituba

– Subir a Serra do Rei do Rastro

– Fazer o avistamento das Baleias Franca

– Tour de montain bike

Onde ficar?

Jaqueline Biazus e Cezar Pegoraro são os proprietários de um dos hotéis mais charmosos da Praia do Rosa. A Quinta do Bucanero reúne ambientes aconchegantes e descontraídos, que fazem qualquer hóspede se sentir em casa. Aliás, esse foi um dos objetivos do casal ao montar o hotel. Os mimos com os hóspedes são diversos e incluem o ótimo atendimento dos funcionários, o serviço de “abertura de cama com bombons de boa noite”, a travessia do lago para chegar à praia e o simpático cachorro dos donos que circula pela pousada. Aliás, Jaqueline é presença constante no local. Ela sempre está com um sorriso no rosto e distribuindo simpatia.

Outro ponto forte da Quinta do Bucanero é a vista. Do alto do morro se tem uma visão espetacular, que pode ser contemplada da piscina ou do restaurante, que prepara pratos incríveis e com muito capricho.

A dedicação se resume ao reconhecimento. O hotel coleciona certificados de excelência e comentários elogiosos no TripAdvisor, o site de viagens e troca de informações e faz parte, desde 1995, da associação Roteiros de Charme, grupo que reúne 62 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos preocupados com o conforto, a qualidade e a sustentabilidade em seus negócios. Recentemente, a Quinta recebeu o título de Pousada do Ano no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2014/2015”, promovido em parceria com o Guia Quatro Rodas, considerado o mais importante evento do turismo nacional.

A Quinta do Bucanero fica em um terreno com 17 mil m² de área verde, onde ficam dez apartamentos – todos com varanda e vista panorâmica, piscina e jacuzzi de frente para o mar, o clube Bucanero – fitness, sauna, massagem, bar e jacuzzis interna e externa, restaurante Bistrô da Varanda, bar, sala de jogos, mirante e estacionamento.

Mais informações: www.bucanero.com.br


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here