Lancha Garda 22 para os apreciadores do estilo clássico, perfomance e tecnologia.

A Lancha Garda 22, modelo inspirado nos clássicos italianos da década de 1950, alia o visual autêntico de um barco de época com a tecnologia atual. Esta combinação revela uma lancha cheia de charme e com todo o conforto das embarcações atuais. Idealizada por Felipe Furquim, CEO da Regatta, a lancha foi lançada em 2007 com fabricação do estaleiro Paralelo 28, e depois ganhou nova casa o Estaleiro Kalmar, famoso pelas suas embarcações em madeira e artesanais.

A principal diferença da versão Kalmar da Garda 22 é que há um estaleiro por trás da construção e comercialização. A Kalmar cuida desde a fabricação do convés em madeira até o gerenciamento de todos os terceirizados contratados.

A embarcação traz visual autêntico de época, devido ao seu acabamento artesanal em madeira, e traz a tecnologia moderna na fabricação de cascos em fibra.

Com capacidade para até seis passageiros, possui bancos dianteiros individuais e giratórios e na parte traseira um banco inteiriço para três pessoas. O solário de popa é removível e comporta duas pessoas no banho de sol. Para maior conforto em dias de sol forte, há uma capota embutida no banco de trás que pode ser armada para proteger os passageiros.

ACABAMENTO ARTESANAL

Como todos os barcos da Kalmar, estaleiro já consolidado pelo trabalho artesanal da madeira de alta qualidade, o acabamento é um dos diferenciais da lancha. Segundo Felipe Furquim, foi justamente esse ponto chave para que o Estaleiro Kalmar fosse escolhido para a parceria, a especialidade em alto acabamento e madeira.

No convés, de cedro ripado, intercala madeira escura com finas listras em marfim. Além disso, a embarcação apresenta design nos detalhes de ferragens cromadas e no desenho da popa, que remete a lanchas clássicas. O casco, de fibra de vidro, é construído dentro do estaleiro por um parceiro, e todos os serviços de marcenaria e montagem são realizados pelos artesãos da Kalmar.

A madeira também está presente com muita classe no painel, dando suporte aos relógios de medição, reforçando o volante e na prateleira inferior porta-objetos. Centralizado no para-brisa está o espelho retrovisor e ainda na extensão do painel um porta-objetos com proteção em acrílico. Os estofados são em couro na cor marfim ou amarela e revestem, além dos assentos e o solário, estende-se pela lateral e parte do painel da Garda 22, dando mais conforto a quem se encosta nas bordas do barco.

O design da popa possui dois degraus largos de acesso facilitado à água que servem também de assentos, formando uma mini praça de popa para curtir ancorado o banho de mar ou rio.

NAVEGAÇÃO E PERFORMANCE

Recomendada para passeios diurnos em águas abrigadas, a Garda 22 apresenta ótima performance e velocidade, de acordo com o estaleiro. O casco em V pronunciado foi pensado para garantir uma navegação mais suave. As quilhas, importante ponto de sustentação do bar, estão localizadas na parte inferior do casco e ajudam a realizar curvas mais acentuadas, melhorando muito para prática de esportes náuticos com a lancha, principalmente de esqui do tipo slalom. A embarcação recebe um motor Mercruiser Magnum 350.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Estaleiro: Kalmar
Site: www.kalmar.com.br
Comprimento: 6,70 m
Boca: 2,20 m
Ângulo V do Casco: 14º
Calado Máximo: 0,5 m
Tanque de Combustível: 120 L
Tanque de água doce: 45 L
Peso sem motor: 1.250 kg
Peso com motor: 1620 Kg
Velocidade de cruzeiro: 28 nós
Velocidade Máxima: 34,4 nós

Fotos: Divulgação

 


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here