Testes mostraram melhor velocidade de cruzeiro e estabilidade da embarcação italiana em light alumínio.

Os recentes testes em água feitos pela Tankoa Yachts do seu S501M, mostrou melhor desempenho do que o padrão definido pelo estaleiro. A performance inicial do Vertige 50 metros foi medida em mar calmo e a cinco nós de vento, registrou 16 nós de velocidade máxima do modelo. Porém, os testes em mar aberto, com ondas de mais de um metro e mar agitado com vento norte rajadas de até 30 nós, deram novos números.

“Os primeiros testes marítimos, que duraram cerca de oito horas, foram simplesmente incríveis. A Vertige atingiu uma velocidade máxima de 16,5 nós com 60% de carga (cerca de 33 mil litros de combustível e mais de 20 mil litros de água). O modelo S501 tem um alcance de mais de 5 mil milhas náuticas a 12 nós, o que realmente faz a diferença quando se opta por cruzeiro atlântico. Não houve vibração e as leituras de decibéis foram inferiores aos níveis propostos. Na cabine do proprietário e Vip, os níveis foram inferiores a 50 decibéis “, comentou Edoardo Ratto, Gerente Geral da Tankoa Yachts.

Ao realizar todas as manobras previstas pelos padrões internacionais, o excelente manejo do Vertige foi confirmado: mesmo quando os estabilizadores não foram habilitados, o iate demonstrou excelente estabilidade. Segundo o estaleiro, o projeto S501 superou claramente as expectativas mais otimistas.

 SOBRE S501 DESIGN

A equipe de gestão da Tankoa trabalhou em estreita parceria com Francesco Paszkowski para conceber o projeto e cumprir os objetivos propostos para a embarcação. São eles:

– Desenvolver um design perfeitamente equilibrado, fluido e atemporal com diferenciais do que já é oferecido no mercado.

– Oferecer fluxos de circulação para os proprietários e convidados, proporcionando-lhes a possibilidade de passar de convés para convés e de dentro para fora sem interferir no trabalho da tripulação, ao mesmo tempo dando à tripulação total liberdade de movimento.

– O S501 é um iate de seis cabines que inclui: suíte máster do convés ao convés principal e duas suítes Vips, duas cabines para convidados no convés inferior, academia, cinema, uma garagem de sete metros.

Manter contato visual permanente com o mar foi uma das outras tarefas atribuídas à equipe de design de Francesco Paszkowski. Interiores foram projetados por Paszkowski em parceria com Margherita Casprini e refletem uma atmosfera moderna, mas aconchegante.

O nível de detalhamento e acabamento tanto dentro como fora, está além do esperado em embarcações de 50 metros.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here